Saiba mais sobre a carreira de Rodrigo Terpins e suas principais conquistas

Seguindo o exemplo de seu pai, Jack Terpins, Rodrigo Terpins conseguiu se estabelecer como empresário, e também como esportista de sucesso. Enquanto Jack seguiu carreira no basquete, o filho se destaca nas pistas de rally, participando das principais competições do esporte no país e sendo considerado um dos maiores nomes da modalidade.

A carreira de Jack Terpins no basquete começou nos anos 60, período em que ele defendia a equipe do Hebraica. Atualmente, apesar de ter mudado de carreira e atuar como investidor imobiliário, Jack permanece sendo conhecido como um grande incentivador da prática esportiva pelos jovens, além de ser considerado como um líder comunitário desde a época em que jogava basquete.

Apesar de praticarem modalidades tão diferentes, Rodrigo Terpins, assim como o pai, também demonstra grande dedicação ao esporte, se destacando em diversas competições. Um dos maiores exemplos a serem citados, foi a 22ª edição do Rally dos Sertões, que é a maior prova off-road do país e apresenta um elevado nível de dificuldade.

A competição, que teve início em Goiânia, teve logo em seu ponto de partida um percurso de aproximadamente 155 km com trechos difíceis, que exigiram grande habilidade e prudência, o qual foi marcado por desistências e pilotos que não conseguiram finalizar a etapa. Apesar das dificuldades, Rodrigo Terpins e sua dupla completaram a prova em cerca de 2 horas, um tempo excelente que permitiu a eles terminar a primeira fase do rally na sétima colocação da categoria Protótipos T1.

Sobre o seu início na 22ª edição do Rally dos Sertões, Rodrigo Terpins concedeu uma entrevista na qual afirmou que o percurso havia sido bastante exigente devido aos diferentes tipos de terrenos, com muitos altos e baixos. Apesar disso, o piloto avaliou que o automóvel se adaptou bem ao percurso, possibilitando ultrapassagens estratégicas. Mesmo assim, o piloto, que dirigiu o carro de número #326 na competição, admitiu que precisou ter cuidado com a suspensão do veículo, motivo pelo qual dirigiu com mais cautela durante a etapa.

Ao todo, a 22ª edição do Rally dos Sertões contou com sete etapas que passaram por dois estados diferentes, em um total de mais de 2.500 km percorridos. No final da competição, Rodrigo Terpins e a sua dupla, Fabrício Bianchini, acumularam passagens pelo pódio e finalizaram sua participação em oitavo lugar no ranking geral, o qual foi composto por 38 pilotos.

Tendo em vista que essa foi uma das competições mais acirradas e difíceis da modalidade nos últimos anos, o fato de ter alcançado o Top 5 em algumas ocasiões e ter terminado entre os dez primeiros colocados foi motivo de grande comemoração entre a dupla de pilotos do automóvel #326.

Em relação aos resultados positivos, o piloto destacou que essa foi uma competição muito enriquecedora, devido ao nível de dificuldade e aos momentos duros, em que a habilidade dos pilotos e a potência dos equipamentos eram levadas ao limite. Para obter sequências promissoras, ele deu créditos a toda a equipe, que trabalhou intensamente durante todas as etapas para obter esses resultados.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *