Rodrigo Terpins reporta sobre versão corporativa do aplicativo WhatsApp

Resultado de imagem para whatsapp para empresas

Há algumas semanas, o WhatsApp declarou de forma oficial que está fazendo uma série de testes com uma nova versão do aplicativo dedicada ao setor empresarial. Segundo o diretor de operações da empresa, Matt Idema, o objetivo da versão será fazer com que a interação entre as marcas e empresas com os seus clientes seja mais fácil e acessível, reporta Rodrigo Terpins, importante empresário do varejo.

De acordo com um levantamento feito no ano de 2016 pela E-life, empresa especialista na gestão de relacionamentos na internet e nas redes sociais, o WhatsApp é o líder entre as redes sociais mais utilizadas no país, tendo uma média de usuários mensais de aproximadamente 120 milhões. Entre o público entrevistado nesse levantamento, 98% disse utilizar o WhatsApp todos os dias, posicionando o aplicativo à frente de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

Entretanto, entre as opções utilizadas para entrar em contato com marcas e empresas, o WhatsApp não foi mencionado pelos entrevistados. Nessa situação, o levantamento mostrou que os meios mais comuns são e-mail, telefone de atendimento ao cliente da marca, o site da instituição e redes sociais, especialmente o Facebook e Instagram, noticia Rodrigo Terpins.

Portanto, para alterar essa questão, a novas versões empresarial do WhatsApp irá fornecer um selo de verificação as empresas, com o intuito de garantir que aquele número e conta no aplicativo são realmente da marca, evitando assim fraudes e mal entendidos para os consumidores que utilizarem essa plataforma para se comunicar com as empresas.

Também na nova versão do WhatsApp, as empresas terão a chance de preencher uma espécie de perfil empresarial, com diversas informações como o endereço da companhia e a disposição com os horários de atendimento, informa Rodrigo Terpins. Para os períodos em que a empresa não estiver realizando atendimentos, o aplicativo permitirá o envio de mensagens automáticas para os clientes que entrarem em contato.

Acerca do WhatsApp com foco empresarial, o diretor Matt Idema ressaltou, em nota oficial, que o aplicativo terá duas versões, o WhatsApp Business, dedicado as companhias de pequeno e médio porte, e o WhatsApp Enterprise, pensado especialmente para as grandes empresas, que contam com um alcance de consumidores a nível global, reporta o empresário Rodrigo Terpins.

Por enquanto, esse WhatsApp com foco corporativo permanece disponível, em caráter de teste, apenas para algumas empresas no Brasil e no exterior, como por exemplo, o Itaú Unibanco, o primeiro banco escolhido para testar o recurso, e a empresa aérea KLM, de origem holandesa. No caso da KLM, a companhia aproveitou as novas funcionalidades do aplicativo para realizar a confirmação de reservas, informar sobre o check-in e atualizar os passageiros sobre o status dos seus voos.

Até o momento, ainda não existe uma data oficial para que o WhatsApp com foco nas empresas possa ser acessado por todos, mas isso deverá acontecer em alguns meses, reporta Rodrigo Terpins. Mais informações sobre como funcionará o método de pagamento para as empresas utilizarem a plataforma também não foram concedidas pelo WhatsApp.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *