Amazon Key – novo sistema de entregas da Amazon, por Rodrigo Terpins

O mercado altamente competitivo vem fazendo cada vez mais com que as empresas busquem diferenciais para atrair novos clientes ou mesmo para manter fieis aqueles já existentes. E foi com a intenção de proporcionar maior comodidade e tentar fidelizar ainda mais seguidores que a norte-americana Amazon, empresa de e-commerce mundialmente conhecida, investiu na inovação usando uma nova estratégia voltada para a valorização da experiência de compra dos consumidores.

Segundo o empreendedor Rodrigo Terpins, “Amazon-Key” é o mais novo serviço de entregas criado pela Amazon. Esta é uma opção que permite aos entregadores o acesso interno das residências dos clientes para que seus pedidos sejam entregues mesmo quando as casas estiverem vazias.

Esta moderna tecnologia ficou em estudo por mais de um ano para que fosse possível proporcionar um serviço plenamente seguro aos clientes que viessem a aderir a este serviço. A proposta da loja virtual, como reporta Rodrigo Terpins, é transmitir por meio do Amazon Cloud Cam a entrega em tempo real.

De acordo com informações, o processo de gravação inicia automaticamente a partir do escaneamento do código de barras por parte do entregador. Após esta etapa, uma notificação é enviada para o celular do morador para que a porta seja destrancada, assim permitindo o acesso do entregador ao domicílio.

Este projeto foi desenvolvido para oferecer um atendimento diferenciado aos clientes que não podem permanecer em casa a espera de suas encomendas, mas que por outro lado possuem ressalvas em permitir que as mesmas sejam deixadas em suas portas.

Rodrigo Terpins ressalta que para evitar situações embaraçosas, os entregadores são instruídos a nunca abrir as portas antes de bater para confirmar se realmente a casa está vazia. A empresa recomenda que o serviço não seja utilizado por pessoas que possuem animais que circulam livremente no domicilio.

Para esta opção de serviço, que, inicialmente, está acessível somente para clientes Amazon Prime, será cobrado o valor de 250 dólares para a aquisição da fechadura inteligente e da câmera de controle por nuvem que integram o sistema.

A princípio, para evitar transtornos com parcerias terceirizadas e possíveis constrangimentos, a empresa com sede em Seattle só disponibilizará o serviço nos 37 munícipios dos Estados Unidos da América, uma vez que ela mesma é responsável pelas realizações das entregas locais, reproduz o empresário Rodrigo Terpins.

A visionária Amazon tem planos para expandir ainda mais seus horizontes em um futuro não tão distante.

Aproveitando o livre acesso proporcionado pelo Amazon Key, a empresa transnacional pensa em integrar ao mesmo sistema mais opções em sua divisão de serviços domiciliares, onde os assinantes terão o direito a outros tipos de assistências. Um destes serviços seria o Marry Maids, que se trata da realização de diferentes tarefas domésticas e o outro seria o Rover.com, para passeios com cães.

Finalizando, Rodrigo Terpins salienta que além do objetivo principal oferecido pelo Amazon Key, a proposta é que sua câmera seja usada como instrumento de segurança, atuando, por exemplo, como detector de faces, fazendo monitoramento de cômodos da residência e agindo como detector de movimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *